No dia 16 de novembro, Nova Serrana vai pulsar ao som da primeira edição do Serrana Hip-Hop, evento que chega para colocar a cidade no mapa da cultura urbana nacional. Esse grande evento está sendo realizado em consonância com o Dia Municipal do Hip-Hop — lei proposta pelo vereador Natan Oliveira e aprovada na Câmara Municipal de Nova Serrana.
A proposta é celebrar os quatro elementos do Hip-Hop — DJ, MC, break e graffiti — em um grande encontro que une arte, música, esporte e consciência social. A atração principal será o rapper Djonga, um dos maiores nomes do rap brasileiro e uma voz poderosa da juventude mineira. Além dele, o evento contará com shows de Hiddan e Du Bairro, batalha de MCs, DJ sets, painel de graffiti ao vivo, roda de break, espaço para skate e basquete 3x3 — compondo uma experiência completa e autêntica do movimento Hip-Hop.
Com estrutura profissional de palco, som e iluminação, o Serrana Hip-Hop será realizado no Centro de Convenções de Nova Serrana. O público poderá contar com praça de alimentação, bares, estandes de marcas.
Mais do que um festival, o Serrana Hip-Hop nasce com propósito social: a entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a associações que apoiam famílias em situação de vulnerabilidade. Uma forma de unir arte e solidariedade, reforçando o papel transformador da cultura Hip-Hop.